fbpx
Notícias

Noel Gallagher cogita gravar disco com releituras do Oasis

Revelação foi feita depois que ele executou uma versão acústica de "Live Forever"

Liam Gallagher até que insiste, mas uma reunião do Oasis parece não estar no radar, pelo menos para o seu irmão, Noel Gallagher. Isso não significa, no entanto, que o cantor e guitarrista, que hoje lideraa o projeto High Flying Birds, não possa compensar os fãs de alguma forma. O músico revelou que pensa em gravar um disco com releituras de clássicos de sua antiga banda.

Leia também:

Recentemente, Noel Gallagher tocou uma versão acústica de “Live Forever”, música do primeiro disco do Oasis, “Definitely Maybe”, de 1994, em uma sessão na BBC Radio 2 e parece que isso despertou nele a vontade de revisitar sua produção com a banda, que encerrou as atividades em 2009.

A informação foi divulgado pelo Wired do jornal Daily Star (via NME): “Eu estaria interessado em fazer um álbum de retrabalhos no estilo dessa versão de ‘Live Forever’. Um monte de regravações do Oasis pode ser bom de fazer.”

Ele comentou , ainda, a versão de “Live Forever”:

“A versão original é a música de um jovem que a está cantando com sua vida pela frente. Quando cheguei a esse acorde, pensei, ‘ah, isso é como o acorde de um velho, que está olhando para trás em sua vida.’ ”

Em uma entrevista recente, ele já havia cogitado a possibilidade de fazer uma turnê tocando somente músicas do Oasis.

 “Mas quando eu faço um show, você tem que unir os dois. Você não pode cobrar das pessoas £ 70 por ingresso e não tocar um punhado de canções do Oasis, algumas das canções mais famosas dos anos 90”.

Ele acrescentou: “Há sempre um plano para levar isso a sério com uma orquestra em turnê, mas não tenho certeza de quando isso vai acontecer por causa da merda do COVID.”

Noel Gallagher toca versão acústica de “Live Forever”.

Leia também:

Deixe uma resposta