A banda paulistana Ego Kill Talent anúnciou que o seu segundo álbum de estúdio chega no dia 19 de março às plataformas digitais. O disco vai se chamar “The Dance Between Extremes” e já teve boa parte de suas músicas reveladas no último ano em dois EPs. Junto com o anúncio, a banda divulgou também o clipe da música “Deliverance”.

“The Dance Between Extremes” é o sucessor do disco homônimo lançado pelo grupo em 2017. O novo trabalho tinha previsão de lançamento em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. Assim, a banda adotou a estratégia de lançar o disco em 3 partes. O primeiro EP foi lançado junho de 2020 contendo três músicas e a segunda parte chegou em dezembro. O disco na integra contará ainda com mais 5 músicas.
Confira a tracklist abaixo:
NOW!
Lifeporn
The Call
Deliverance
Silence
In Your Dreams Tonight
Starving Drones (A Dinner Talk)
Our Song
Diamonds And Landmines
Beautiful
The Reason
Novo vídeo clipe faz parte de uma narrativa
Juntamente com o anúncio, a banda divulgou também o clipe da música “Deliverance”, sendo este o quarto vídeo promocional do álbum. Anteriormente já havia sido lançados os clipes de “NOW!”, “Lifeporn” e “The Call”. Juntas, as produções contam histórias interligadas de personagens criados pelo vocalista Jonathan Dorr e compõem a narrativa áudio visual do disco.
O novo vídeo conta com a participação de Amanda Lyberg, vocalista da banda americana Eva Under Fire e também de Dinho Ouro Preto do Capital Inicial.
“Amanda encarna Grace, personagem que saiu de algum lugar dentro da minha cabeça de maluco. Grace é filha de Tommy [que apareceu nos clipes anteriores], outro personagem que saiu do mesmo lugar dentro da minha cuca”, conta Jonathan em suas redes sociais.
“Essa é a história de um pai e de uma filha que se separaram por conta dos desdobramentos causados por um acidente. As escolhas dele determinaram as escolhas dela e cada um passou a viver em seu mundo. Por anos eles ficaram sem saber da vida um do outro, ambos vivendo uma vida letárgica em universos paralelos…até o dia do chamado”.
Disco gravado no estúdio do Dave Grohl
O Ego Kill Talent abriu a turnê do Foo Fighters e do Queens of The Stone Age no Brasil em 2018 e acabaram desenvolvendo uma amizade com o vocalista Dave Grohl. O contato que tiveram acabou abrindo as portas do Studio 606, criado pelo cantor americano, para que eles gravassem “The Dance Between Extremes”. A banda lançou em seu canal no Youtube um minidocumentário que retrata o processo de produção, além de outros vídeos mostrando o dia a dia das gravações.
O novo álbum do Ego Kill Talent tem lançamento mundial pela BMG Brasil e conta com participações de John Dolmayan (System of a Down), Roy Mayorga (Stone Sour) e Bob Burnquist (13 times X Games Champion). A turnê de lançamento passaria por vários países e festivais em 2020, no entanto, ela teve que ser adiada.
A banda
Surgido em 2014, o Ego Kill Talent foi formado por músicos que já contavam com uma longa estrada em outras bandas, entre eles, Jean Dolabella (Sepultura/Diesel) e Jonathan Dorr (Reação em Cadeia). O primeiro disco da banda foi lançado em 2017 e também está disponível nas principais plataformas digitais.
