O vocalista do Slipknot, Corey Taylor, concedeu uma nova entrevista recentemente e teceu comentários poucos amigáveis em relação as novas bandas de rock que surgiram nos últimos anos, informa o site da Kerrang!. De acordo com o cantor, os novos artistas do gênero erram ao tentar imitar ícones do passado, em uma clara referência ao Greta Van Fleet.
“Você conhece a banda que eles estão roubando – eles nem mesmo estão tentando roubar um monte de bandas; eles estão roubando uma banda”, afirmou Corey em sua entrevista ao canal Cutter’s Rockcast e continuou: “Mas a geração mais jovem os pega e diz: ‘Este é o nosso blá, blá, blá’, porque estão cansados de ouvir os velhos dizendo que a música que veio antes deles era melhor. E não sei quem está certo, mas sei que os dois estão errados, porque devemos encorajar tudo.”

O frontman do Slipknot chega a dizer que odeia as novas bandas. “Eu odeio rock novo na maior parte. Eu [odeio] os artistas que falharam em um gênero e decidiram ir para o rock – e acho que ele sabe quem é. Mas essa é outra história. Eu sou o pior. E eu odeio tudo. E as pessoas estão acostumadas a isso comigo, no entanto”.
No entanto, ele admite que pode estar sendo apenas um velho rabugento: “Eu sou o pior cara velho e enevoado sacudindo a bengala de todos os tempos. Mas também incentivei a geração mais jovem a pensar além dos limites do que ouvimos. Faça algo que pareça novo; Pode não ter que soar novo, mas tem que parecer novo. Se estiver morto, então as pessoas vão tratá-lo como morto, cara”.
Em um passado recente, ele chegou a dizer algo semelhante a própria Kerrang!: “É realmente seguro e fraco, e parece que não há atitude. Não há nada que ofenda a sensibilidade das pessoas, e é isso que o rock deve fazer às vezes. Isso não quer dizer que não haja bandas boas por aí fazendo isso, mas parece que os tipos de música que estão realmente recebendo toda a atenção são as bandas seguras, e eu odeio qualquer coisa que seja segura”.
Último disco de inéditas do Slipknot foi “We Are Not Your King”, de 2019. Corey lançou em 2020 o seu primeiro solo chamado “CMFT” que trazia uma sonoridade inspirada no hard rock dos anos 80.
Você pode conferir a entrevista na íntegra em inglês clicando no player abaixo: