fbpx
Notícias

Transmissão em prol da democratização das vacinas tem Foo Fighters, Eddie Vedder e mais

VAX Live foi transmitido neste final de semana

No último sábado (8) aconteceu a transmissão do evento VAX Live que tem o objetivo de promover a democratização do acesso às vacinas contra a covid-19. As apresentações de Foo Fighters, Eddie Vedder, Jennifer Lopez, J Balvin e H.E.R foram gravadas com antecedência no Estádio SoFi de Los Angeles e contaram com um público estimado de 25 mil pessoas, de acordo com a Rolling Stone.

O evento é considerado pelos organizadores como o primeiro em larga escala a acontecer nos Estados Unidos após o início da pandemia.  

A apresentação do VAX Live foi realizada por Selena Gomez e teve início com o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, que executou duas canções com a participação do ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer.

“Precisamos que os governos parem de estocar vacinas – e compartilhem suas doses em excesso. Agora. Precisamos que as empresas farmacêuticas forneçam vacinas a preço de custo. ASAP”, disse Eddie Vedder (via SPIN).

“Este é um show de rock do caralho!”, disse Dave Grohl durante a apresentação do Foo Fightes (via Rolling Stones). O vocalista disse ainda: “No ano passado, tive esse sonho que está acontecendo agora”. O setlist da banda contou com 6 músicas incluindo sucessos da carreira e uma cover de “Back in Black” do AC/DC que contou com a participação especialíssima do vocalista Brian Johnson.

A matéria da Rolling Stone destacou que todos os participantes do evento são pessoas a vacinadas e que todos os protocolos de segurança como uso de máscara e álcool gel foram seguidos.

“Tínhamos que ter certeza de que todos estavam totalmente vacinados, precisávamos de verificações de temperatura e testes rápidos no local, rastreamento de contato e capacidade limitada em todas as áreas da produção. É muito intenso, mas fizemos porque queríamos demonstrar que, se você tomar a vacina, este é o caminho a se abrir”, disso o CEO da Global Citizen, Hugh Evans.

Joe Biden (presidente dos Estados Unidos), Justin Trudeau (primeiro-ministro canadense) e o Papa Francisco apareceram em vídeo durante a transmissão endossando a mensagem do evento, que arrecadou mais de 302 milhões de dólares e mais de 26 milhões de doses de vacina contra a covid-19 que serão destinadas aos países mais vulneráveis.

VAX Live foi organizado pela Global Citizen e contou, ainda, com a aparição de astros como Ben Affleck, Chrissy Teigen, David Letterman, Gayle King, Jimmy Kimmel, Nomzamo Mbatha, Olivia Munn e Sean Penn.

Você pode conferir a integra no player abaixo:

Leia também:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading