fbpx
Notícias

Roger Waters acusa David Gilmour de querer créditos pelo que não fez

Baixista e vocalista atacou o ex-parceiro em publicação no seu site e redes sociais

Roger Waters fez uma publicação em seu site nesta terça-feira (01) em que acusa David Gilmour de querer censurar as notas escritas por Mark Blake, biógrafo do Pink Floyd, no encarte que sairia junto com a versão remasterizada do álbum “Animals”. O baixista e vocalista, alega que o motivo seria porque o guitarrista quer obter créditos indevidos.

Roger Waters começa dizendo que David Gilmour está proibido de publicar na página do Pink Floyd para depois explicar o real motivo o texto.

“O que precipitou esta nota é que existem novas mixagens James Guthrie Stereo e 5.1 do álbum do Pink Floyd Animals, 1977. Essas mixagens não foram lançadas por causa de uma disputa sobre algumas notas de capa que [o biógrafo do Floyd] Mark Blake escreveu para este novo lançamento. [David] Gilmour vetou o lançamento do álbum a menos que essas notas sejam removidas. Ele não contesta a veracidade da história descrita nas notas de Mark, mas ele quer que a história permaneça em segredo”, afirma Roger Waters.

Pink Floyd - Animals
Pink Floyd – Animals – Capa/reprodução

O cantor e compositor acrescentou ainda:

“Esta é uma pequena parte de uma campanha contínua do campo de Gilmour / Samson para reivindicar mais crédito por Dave no trabalho que ele fez no Pink Floyd, 1967-1985, do que o devido. Sim, ele era, e é, um ótimo guitarrista e cantor. Mas, nos últimos 35 anos, ele tem falado muito sobre quem fez o quê no Pink Floyd quando eu ainda estava no comando. Há muito ‘nós fizemos isso’ e ‘nós fizemos aquilo’ e ‘eu fiz isso’ e ‘eu fiz aquilo’ ”.

Na sequência, o Roger Waters publicou as notas de Mark Blake escritas para o encarte, nelas o escritor conta detalhes do processo de composição e gravação do disco, chegando mencionar especificamente como foram escritas as canções e por quem, dando entender que o processo todo foi conduzido pelo ex-baixista e vocalista do grupo.

A publicação também foi divulgado nas redes sociais de Roger Waters juntamente com um vídeo de quase dois minutos. Não foi revelado nenhum detalhe adicional de lançamento da versão remasterizada de “Animals”, embora o cantor tenha dado a entender que o disco sairá mesmo sem as notas de Mark Blake.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading