fbpx
Notícias

Plebe Rude celebra 40 anos com o novo single “68”

Banda surgiu em Brasília no ano de 1981 me meio a Turma da Colina

A Plebe Rude, uma das bandas mais emblemáticas do rock de Brasília, que inclui ainda Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e outros, completou 40 anos de existência nesta quarta-feira (7) e para celebrar essa data tão importante, o grupo liberou um novo single chamado “68”.

A nova canção da banda liderada por Philippe Seabra fala sobre a efervescência política do ano de 1968 citando diversos eventos históricos ocorridos pelo mundo, incluindo no Brasil. “68 acabou entrando para a história, eu sou realista sim e quero o impossível para mim”, dizem os versos da canção.

Peble Rude relembra fatos históricos em novo single “68”.

40 anos da Plebe Rude

A Plebe Rude surgiu em Brasília no ano de 1981 em meio a chamada Turma da Colina, da qual faziam parte nomes como Renato Russo, Dinho Ouro Preto, Fê e Flávio Lemos, entre outros. O primeiro álbum, “O Concreto Já Rachou”, saiu em 1986. Depois de quatro discos, a banda entrou em hiato em 1994 e retornou no início dos anos 2000.

Atualmente, a Plebe Rude é formada por Philippe Seabra (vocais e na guitarra), Marcelo Capucci (bateria), que são os membros fundadores, junto de Clemente Nascimento (vocais e guitarra) e André X (baixo).

O grupo fez uma live no Instagram em comemoração aos seus 40 anos. Confia abaixo:

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta