fbpx
Notícias

Gravadora queria que Detonautas fosse concorrente do Charlie Brown Jr., diz Tico Santa Cruz

Músico participou do podcast Papo com Clê e contou histórias da carreira

O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, participou do podcast Papo com Clê e relembrou várias histórias da carreira da banda. Uma dessas histórias foi a estratégia inicial da gravadora e do produtor Tom Capone ao lançá-los no início dos anos 2000: “A proposta do Tom para o Detonautas era disputar com o Charlie Brown Jr”, disse o músico.

O Detonautas surgiu em 1997, mas só foi assinar uma gravadora, a Warner Music, em 2001. O primeiro disco “Detonautas Roque Clube” foi lançado no ano seguinte e fez sucesso no Brasil todo. A contratação da banda tinha relação com uma estratégia de mercado do diretor e produtor Tom Capone, revelou Tico Santa Cruz.

“Vamos deixar bem clara qual era a proposta do Tom para o Detonautas no início da carreira: era disputar com Charlie Brown”, disse o cantor referindo ao fato de a banda de Chorão ser a que mais fazia sucesso no Brasil no segmento rock nacional naquele momento.

Ele acrescentou na sequência: “Tinha o CPM 22 também e Warner queria ter uma banda no segmento também e era o Detonautas. Só que o Detonautas é uma banda que consegue fazer o que o Charlie Brown faz, ela consegue fazer o que o CPM faz, mas ela consegue fazer muitas outras coisas.”

O músico então explica o seu raciocínio: “Eu acho que Detonautas é uma banda muito mais próxima dos Titãs, em termos de pluralidade de sonoridade, que consegue fazer um disco pesado para caralho, mas consegue fazer um reggae ou um rap.”

Apesar disso, o músico afirmou durante a entrevista que nunca teve qualquer tipo de rivalidade com essas duas bandas. “O Detonautas entrou para ocupar esse espaço da concorrência, mas a gente nunca olhou para o Charlie Brown como concorrente, a gente olhava para eles como ídolos e para o CPM 22 como amigos, como parceiros de estrada”, disse.

Tico Santa Cruz considera Charlie Brown Jr. a  maior banda do Brasil

O cantor do Detonautas aproveitou a oportunidade para expressar a sua admiração pelo Charlie Brown Jr., que ele considera uma banda maior que a Legião Urbana.

“O Charlie Brown para mim é a maior banda do Brasil, não tem nenhum discussão em relação a isso. Eu considero a Legião Urbana foda para caralho em termos de letras etc., mas como banda, o Charlie Brown Jr. para mim é a maior do Brasil até hoje.”

Você pode conferir o bate-papo na íntegra clicando no player abaixo:

Tico Santa Cruz no podcast Papo com Clê.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta