fbpx
Notícias

The Offspring: baterista é demitido por não se vacinar

Pete Parada estava na banda desde 2007

O mundo rock está repleto de pessoas artistas antivacina: Eric Clapton, James Hetfield e Noel Gallagher são alguns dos nomes que expressaram posicionamento contrário à vacinação contra covid-19 recentemente. Quem também está decidido a não se vacinar é Pete Parada, baterista do The Offspring. Ex-baterista na verdade, ele acabou demitido da banda por sua decisão.

Quem comunicou o fato foi o próprio músico que publicou um texto nas redes sociais explicando as suas razões em longo texto:

“Dado meu histórico médico pessoal e o perfil de efeitos colaterais, meu médico me aconselhou a não tomar vacina neste momento. Peguei o vírus há mais de um ano, era leve para mim – então estou confiante de que seria capaz de lidar com isso novamente, mas não tenho tanta certeza se sobreviveria a outra rodada pós-vacinação da Síndrome de Guillain-Barré, que remonta à minha infância e evoluiu para piorar progressivamente ao longo da minha vida.”, diz o baterista em seu texto.

Mais adiante ele acrescenta: “Infelizmente para mim (e minha família – que espera me manter por mais um tempo) os riscos superam os benefícios. Como não consigo cumprir o que está se tornando cada vez mais um mandato da indústria – recentemente foi decidido que não é seguro eu estar por perto, no estúdio e em turnê. Mencionei isso porque você não me verá nesses próximos shows.”

Ele também faz questão de deixar claro que ele não ficou magoado com decisão dos colegas de banda. “Não tenho sentimentos negativos em relação à minha banda. Eles estão fazendo o que acreditam ser melhor para eles, enquanto eu faço o mesmo. Desejando a toda a família The Offspring tudo de bom enquanto eles se vingam!”

O músico finaliza o seu comunicado se dizendo contrário as políticas que obrigam as pessoas a se vacinarem. “Preciso declarar, inequivocamente, que apoio o consentimento informado – que exige escolha livre de coerção. Não acho ético ou sábio permitir que aqueles com mais poder (governo, corporações, organizações, empregadores) adotem procedimentos médicos para aqueles com menos poder.”.

Pete Parada comenta demissão do Offspring.

Pete Parada estava no Offspring desde 2007, ele entrou no lugar de Atom Willard que, por sua vez, havia substituído Ron Welty, membro da formação clássica que deixou o grupo em 2003.

Leia também:

Deixe uma resposta