
O cantor e compositor nova-iorquino Peter Lake acaba de lançar o EP “Yellow”, o primeiro de uma trilogia de cores que ainda contará com “Red” e “Blue”, que serão disponibilizados ainda este ano. O registro que chega agora traz as faixas “Past Lives” “6 Seconds” e “Blue Flower Blue” em que o músico apresenta uma sonoridade de rock alternativo mais acentuada.
“Yellow” veio acompanhado de um curta-metragem divido em três partes, cada uma delas apresentada como videoclipe de uma das faixas. O filme foi dirigido por Paul Boyd (Shania Twain, Lenny Kravitz, Neon Trees) e narra a história de um motociclista em uma jornada mística com um visitante extraterrestre.
“Blue Flower Blue”
Peter Lake surpreende a cada novo trabalho. Aqui ele aponta para o britpop dos anos 1990 e atualiza o estilo. Em termos de estrutura, “Blue Flower Blue” é uma composição hipnotizante e se destacada pelo refrão animado e as diversas camadas sonoras que instigam a audição. Os arranjos que encerram a faixa são realmente encantadores e acrescentam um toque de elegância ao registro. De acordo com Peter Lake, a música retrata o sentimento de estar apaixonado e faz referência a expressão popular ‘feel blue’ (sentindo-se azul). “Perder o amor é como as cores das flores e das folhas mudarem de cor. O as cores se foram e o amor também”, explica o músico.
“6 Seconds”
Assim como na faixa anterior, “Blue Flowe Blue”, apresenta uma sonoridade mais rock, calcada no britpop e indie rock, mas aqui com algum toque de anos 1980 e música eletrônica contemporânea. Os arranjos de guitarra de “6 Seconds” são realmente elegantes e sofisticados, principalmente os harmônicos ao longo de toda a faixa. O refrão se destaca pela animação. A faixa foi inspirada em um discurso de 2010 proferido pelo General John Kelly em homenagem a aos fuzileiros navais Jonathan Yale e Jordan Haerter mortos em 2008 no Iraque.
“Past Lives”
A mais animada e dançante das três faixas, é também mais indie rock de todas. Gostei especialmente dos coros vocais no refrão. A faixa que abre o EP foi inspirada em um relacionamento passado e fala sobre reencarnação ao mesmo tempo. O EP “Yellow” apresenta três grandes pérolas da música pop rock e confirma o talento de Peter Lake, que tem tudo para ser um dos maiores nomes da música da década.
Sobre Peter Lake
Peter Lake é na verdade o pseudônimo de um cantor e compositor residente em Nova York que prefere se manter no anonimato. Ele fez a sua estreia no primeiro semestre deste ano com os singles “Vaccinate With Love”, “Come Over Here”, “Black Corridor” e “Bonfire Eyes”, que juntos ultrapassam 4,6 milhões no total streams no Spotify.
Em suas músicas, Peter Lake apresenta uma mistura de Rock alternativo, Electropop, Indie pop e Synthpop. O músico admite influências de Curtis Mayfield, Motown, Billie Eilish e Rüfüs Du Sol.
Ouça e siga!
Você pode ouvir esse e outros lançamentos na playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com as principais novidades do mundo da música. SIGA!