Se você não esteve vivendo em uma caverna no último mês, já deve estar sabendo que os shows ao retornaram lá nos Estados Unidos. O Lollapalooza Chicago, inclusive, aconteceu no último final de semana de julho. Uma das bandas que participaram foi Limp Bizkit, que acabou virando notícia pelo visual inusitado do vocalista Fred Durst, que abandou as bermudas e boné por um estilo mais, digamos, maduro (a.k.a brega).

Além dessa participação no festival Perry Farrell, o Limp Bizkit tinha uma turnê de verão programada, no entanto, a banda emitiu um comunicado no final de semana informando o cancelamento dos shows.
“Devido à abundância de cautela e preocupação com a segurança da banda, equipe e principalmente dos fãs, o show do Limp Bizkit nesta segunda-feira e a turnê restante de agosto está sendo cancelada”, disse a banda em comunicado.
Posteriormente, o vocalista Fred Durst explicou melhor a decisão da banda sinalizando um alerta para real segurança nessa retomada das apresentações ao vivo e dos grandes festivais.
“Resumindo, o sistema ainda é muito falho. Mesmo que os artistas, equipes, equipe e promotores façam o possível para garantir a segurança no palco e atrás dele, isso não garante a segurança do público como um todo.”, disse o cantor em entrevista à Billboard.
Ele continuou: “Estamos todos juntos nisso e todos nós – individualmente e como um todo – temos que fazer nossos melhores esforços para sermos o mais responsáveis e proativos possíveis, avançando no combate e na cessação da disseminação do COVID.”
O Limp Bizkit atualmente trabalho em novo álbum de estúdio, o primeiro desde 2011. Em sua apresentação no Lollpalooza a banda apresentou a inédita “Dad Vibes”.