Como o tempo voa não é mesmo?! Derrick Green já está no Sepultura há 23 anos. É mais que o dobro do tempo que Max Cavalera ficou a frente do grupo que ajudou a fundar ao lado do irmão Igor Cavalera.
O cantor fez a sua estreia no grupo em 1998 no álbum “Against”, dois anos depois da saída de Max, e desde então já gravou nada menos que 8 álbuns de estúdio com o Sepultura, que acaba de anunciar que vai lançar um box set que cobre os 10 primeiros anos de Derrick Green.
O box set que chega no dia 22 de outubro com 8 vinis e 5 CDs que abrangem os seguintes discos: “Against” (1998), “Nation” (2001), “Roorback” (2003), “Dante XXI” (2006) e “A-LEX” (2009). Também está incluído o EP “Revolusongs” de 2002, que foi originalmente lançado apenas no Brasil e no Japão com covers de artistas como U2, Devo e Jane’s Addiction.
Todas as faixas foram remasterizadas, com os 8LPs prensados em vinil pesado de 180g.

Derrick Green comentou a novidade:
“É uma honra e um privilégio fazer parte da história do Sepultura. Estou orgulhoso de todo o trabalho que temos feito juntos e só faz sentido ter esse formato de box set lançado para que os fãs tenham a história completa do Sepultura. Viva o Sepulnação! ”
Juntamente com o anúncio, o Sepultura liberou seu cover de “Black Steel In The Hour Of Chaos” do Public Enemy, que apareceu no EP “Revolusongs”.
O disco mais recente do Sepultura foi “Quadra”, de 2020. Recentemente, a banda lançou o álbum “SepulQuarta”, que traz versões de sucessos da carreira gravados durante a pandemia ao lado de vários nomes Scott Ian do Anthrax, Devin Townsend e Phil Campbell.