fbpx
Notícias

Lucas Silveira relembra quando a Fresno perdeu o VMB para o NX Zero

Cantor e guitarrista falou da reação da banda na época, durante bate-papo no podcast Podpah

A extinta MTV Brasil realizava, anualmente , o Vídeo Music Brasil, mais conhecido pela sigla VMB. Durante anos, foi a principal premiação da música brasileira. Os artistas que venciam as principais categorias tinham duas carreiras projetadas ainda mais, com destaque maior na mídia e consequente aumento de cachê.

Em um bate-papo no podcast Popah, o vocalista Lucas Silveira, da Fresno, relembrou que a banda era tida como favorita ao prêmio principal do VMB 2008, mas acabou perdendo para o NX Zero. “Todo mundo falava ‘ah, os caras vão ganhar esse ano’”, contou o cantor e guitarrista. 

Foi nessa edição que a Fresno tocou com a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. Lucas explicou, durante a conversa, que a apresentação estava prevista para acontecer antes da premiação final, mas que o cronograma foi modificado de última hora e pegou a banda de surpresa. “Depois do show, tinha a entrega do prêmio mais foda, né? Artista do ano, sei lá”, disse. 

Quando a banda estava pronta para entrar no palco, Lucas lembra que ouviu o anúncio do prêmio final e que o NX Zero foi o artista vencedor. Ele explicou como foi a sua reação na hora: “Como assim os caras mudaram a ordem? Aí eu falei ‘tá mas a gente não tá sentado lá, então a gente não ganhou’“. Lucas acrescenta: “Eles estavam bombado, mas estava rolando um clima de que a gente ia ganhar porque eles tinham vencido um ano antes, entendeu?”

Na sequência foi anunciado o show do Fresno e a banda teve que se recompor de imediato do sentimento de decepção. “Foi o momento que a gente teve que ir de ‘que merda’ para tipo ‘vamos tocar com o Chitão aí e vai ser foda. Foi horrível. Minha alma deixou o meu corpo ali”.  

No ano seguinte, em 2009, a Fresno acabou vencendo o prêmio principal. Confira a entrevista completa de Lucas Silveira no Podpah no player abaixo:

Lucas Silveira foi um dos entrevistados do podcast Podpah.

Leia também:

Deixe uma resposta