fbpx
Notícias

Bush anuncia novo álbum e divulga single sobre direitos das mulheres; ouça “More Than Machines”

Banda lança o sucessor de “The Kingdom” no dia 07 de outubro

O Bush anunciou nesta quarta-feira (27) que o seu nono álbum de estúdio vai se chamar “The Art Of Survival” e será disponibilizado no dia  07 de outubro via BMG. A banda aproveitou para liberar o single “More Than Machines” que trata da “destruição dos direitos das mulheres”, de acordo com o vocalista Gavin Rossdale

“More Than Machines” começa com riffs pesados e na sequência cai em versos guiados pelo baixo cheio de groove. O refrão é melódico, como é típico do Bush. Sobre a letra, Gavin Rossdale diz: “De cara, não entendo como alguém tem a audácia de se envolver ou assumir a responsabilidade pelos corpos das mulheres. Eu queria fazer referência a isso, porque é importante discutir” (via NME).

Ele faz um paralelo com a evolução tecnológica e suas consequências: “Por mais que a música seja sobre a destruição dos direitos das mulheres, é sobre a destruição do planeta e o movimento para a IA e um mundo de robôs para nos substituir.

Pode parecer um tema atual, mas não é, de acordo com a visão do músico: “É um tema que ouvimos desde os anos cinquenta. Eu não estou aqui para ensinar nada; meu trabalho é medieval como um pregoeiro. Eu venho para a cidade com meus elixires e canto sobre isso, então espero que vá para o universo.

BUSH – More Than Machines

Bush anuncia novo e divulga single sobre direitos das mulheres; ouça “More Than Machines”.

O novo disco do Bush

“The Art Of Survival” é sucessor de “The Kingdom” (2020) e foi produzido por Erik Ron (Panic! At The Disco, Godsmack). O trabalho traz 12 faixas e tem como tema central “a resiliência do espírito humano diante de provações e tribulações, quanto do próprio lugar duradouro da banda como discrepantes do rock”, explicou Gavin Rossdale

O músico reforçou o tom positivo do novo disco: “Em vez de lamentar ou lamentar, trata-se das histórias de sucesso da sobrevivência da humanidade contra as probabilidades. As pessoas apenas encontram uma maneira de avançar. Todos nós obviamente sofremos em graus variados.”

Ele conclui: “Acho que a natureza da vida é a arte da sobrevivência. Todo mundo está sendo testado o tempo todo, mas encontramos uma maneira. Na memória recente, fizemos grandes avanços e mostramos grande resiliência diante da guerra, infindáveis ​​casos de racismo, política de gênero, uma pandemia e um caldeirão do que vivemos. Para mim, ‘The Art of Survival’ engloba tudo isso.”

Lista de faixas de “The Art Of Survival” 

  • ‘Heavy Is The Ocean’
  • ‘Slow Me’
  • ‘More Than Machines’
  • ‘May Your Love Be Pure’
  • ‘Shark Bite’
  • ‘Human Sand’
  • ‘Kiss Me I’m Dead’
  • ‘Identity’
  • ‘Creatures of the Fire’
  • ‘Judas Is A Riot’
  • ‘Gunfight
  • ‘1000 Years

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading