fbpx
Notícias

Ville Valo, do HIM, explica porque decidiu voltar ao rock pesado

O vocalista lançou recentemente seu primeiro disco solo em retoma o som pesado que o consagrou

A banda finlandesa HIM chegou ao fim em 2017 e o primeiro trabalho com o qual o vocalista Ville Valo se envolveu estava bastante distante do rock pesado pelo qual ficou conhecido. No projeto Ville Valo & Agents, de 2019, ele apresenta uma sonoridade pop com influências de country, rock e blues dos anos 50, além de cantar em sua língua nativa. 

Entretanto, em seu primeiro álbum solo “Neon Noir”, disponibilizado em janeiro deste ano, o cantor resgata o rock pesado. Em entrevista à revista Classic Rock ele comentou o motivo: “Bem, eu apenas pensei que basta. Antes mesmo de começarmos, dissemos que haveria uma turnê e um álbum, e foi isso. Há uma beleza nisso. Não foi deixado pendurado – como ELE.”

Ville Valo também falou sobre a relação e semelhança do seu novo trabalho com o som do HIM, principalmente pelo fato de ele ainda usar o heartagram como símbolo, conforme lembrou o jornalista Dave Everley. “Oh, vamos lá … Não, há uma continuação. Eu não queria fazer aquela coisa em que as pessoas começam sua carreira solo e denunciam completamente seu passado. Musicalmente, isso tem muitas coisas em comum com HIM. Se você gosta do que aquela banda fez, você vai gostar disso. A cobertura é diferente, mas o bolo é praticamente o mesmo“, explicou o cantor.

Ainda na mesma entrevista, Valo citou dos sons que estava ouvindo enquanto compunha e gravava do álbum “Neon Noir”. “Minha zona de conforto ainda está em algum lugar entre Black Sabbath e Depeche Mode, mas como eu não estava contando com o talento dos outros caras do HIM desta vez, talvez fosse mais Depeche Mode do que Black Sabbath. Mas também pude satisfazer meu gosto por coisas como Cocteau Twins e The Chameleons. Então, os anos oitenta, basicamente“, contou.

Cantor do HIM disponibilizou seu primeiro disco solo em janeiro de 2023.

Leia também:

Deixe uma resposta