Notícias

Filme sobre a Princesa Diana terá trilha de guitarrista do Radiohead

Produção ainda não tem data de estreia

Recentemente foram divulgadas mais informações sobre o filme “Spencer” que vai contar uma parte da vida da Princesa Daiana. E os fãs da música tiveram a informação que a produção que será estrelada por Kristen Stewart (Crepúsculo) terá trilha sonora de Jonny Greenwood, guitarrista e tecladista do Radiohead.

O envolvimento de Greenwood com o cinema já é de longa data. Ele já participou de trilhas de filmes como “Bodysong”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Sangue Negro”, entre outros. Sua colaboração mais recente foi com o filme Phantom Thread do diretor Paul Thomas Anderson lançado em 2017, sendo, inclusive, indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora.

Os trabalhos do músico também já foram indicados a prêmios como Saturn Awards, Satellite Awards, Grammy e BAFTA.

O guitarrista lançou em 2018 um selo de música clássica chamado Octatonic que tem lançado trabalho do próprio Greenwood, de solistas e pequenos grupos.

Com a sua banda, o Radiohead, o trabalho mais recente de Jonny Greenwood foi o álbum “A Moon Shaped Pool” de 2016. Em uma entrevista recente ao The Guardian, o guitarrista disse que não há nenhum plano para novos registros da banda no momento.

Kristen Stewart estrela Spencer filme sobre Princesa Diana
Kristen Stewart estrela Spencer filme sobre Princesa Diana

A produção de “Spencer” teve início recentemente e está sendo dirigido é de Pablo Larraín e o roteiro foi escrito por Steven Knight, criador e roteirista da série Peaky Blinders. Ainda não há uma data prevista para o lançamentos nos cinemas.

Leia também:

Thom Yorke, do Radiohead, lança duas músicas novas

Disco do Radiohead é eleito o melhor dos últimos 35 anos

1 comentário

Deixe uma resposta