Notícias

Nene Altro prepara livro sobre disco clássico do Dance of Days

"A História Não Tem Fim" completa 20 anos em 2020

A vocalista do Dance of Days, Nene Altro, anunciou em seu Instagram que trabalha em um livro comemorativo do primeiro disco da banda, o clássico “A História Não Tem Fim”, que completa 20 anos em 2021 e traz músicas como “Se Essas Paredes Falassem”, “Me Leve as Estrelas”, “Ícaro Sobre as Chamas”, “Carro Bomba” e “Balada do Corcel Verde Velho”, verdadeiros hinos do hardcore brasileiro.

De acordo com Nene, o livro narrar os acontecimentos desde o fim do Personal Choice, banda anterior da vocalista, passando pela formação do Dance of Days e o lançamento de “A História Não Tem Fim” em 2001, o primeiro álbum completado da banda, sucessor do EP “6 First Hits”, lançado 4 anos antes.

“Conto a minha parte em toda jornada, desde o Personal Choice, passando pelo 6 First Hits, pelas bandas que tive durante o hiato de 1998 e finalmente falando sobre meu processo de composição no álbum”, diz Nene em um post no Instagram. “Falo sobre o processo criativo e faço uma dissertação sobre todas as letras”, afirma em outro comunicado.

Nene Altro explica, ainda, que a obra terá formatado quadrado, semelhante a embalagem de um CD, e contará páginas coloridas e várias fotos da época.

A pré-venda do livro já está aberta. Os interessados em adquirir antecipadamente uma cópia da futura obra podem entrar em contato com Nene Altro pelo Instagram dele (@nenelatro).

Leia também:

Strokes vencem Grammy de Melhor Álbum de Rock
As mulheres, o rock, o Grammy, indicações e vitórias

Dance of Days grava novo álbum em breve

O Dance of Days está com um novo álbum engatilhado e pronto para ser gravado, de acordo com um comunicado no Instagram da banda, os integrantes estão “esperando as coisas melhorarem para retomar os ensaios e seguir com a gravação do novo álbum”.

A banda liderada por Nene Altro surgiu em 1997 e é considerada uma das precursoras do movimento emo no Brasil. “A História Não Tem Fim” foi lançado em 2001 e se tornou um marco para o hardcore brasileiro, vendeu milhares de cópias e teve diversas prensagens esgotadas.

O último disco de inéditas da banda foi “Amor-Fati”, de 2016. Desde então, a banda lançou um EP acústico em que revisita sucessos da carreira e disponibilizou os singles: “Quintessência”, “Além de Mim (A Corrida e O Fantasma)” e “Encruzilhada”.

Leia também:

Paul McCartney, Imagine Dragons e mais 15 lançamentos; ouça agora
KoRn promete experiência imersiva em livestream

Ouça “A História Não tem Fim” no player abaixo:

1 comentário

Deixe uma resposta