fbpx
Listas

Alanis Morissette, Gojira, The Struts e mais 22 lançamentos

Lançamentos da semana de 11 a 17 de abril

O site Ok Music Play traz neste sábado (17) o seu compilado com os principais lançamentos do mundo da música na semana de 11 a 17 de abril. Tem novos álbuns e singles de Alanis Morissette, Gojira , The Offspring, Greta Van Fleet, Paul McCartney, Royal Blood, The Black Keys e muito mais. Confira as novidades logo abaixo:

Leia também:

Single: I Miss The Band – Alanis Morissette

Alanis Morissette lança a sua primeira música inédita depois do seu último “Such Pretty Forks in the Road” (2020). Em “I Miss The Band” ela canta sobre a saudade de tocar com a sua banda. “Eu sinto muita falta dos meus companheiros da banda, das turnês, das viagens, de ver as pessoas e o planeta. A vida nesta indústria pode ser incrivelmente isolada e difícil”, disse Alanis em comunicado.

Single: Into The Storm – Gojira

Gojira lançou mais um single do seu próximo álbum de estúdio que será lançado no dia 30 de abril e se chama “Fortitude”. Desta vez a banda fala em desobediência civil na letra de “Into The Storm”. “Esta música é infundida com o conceito de desobediência civil. Agindo de acordo com nossa mais profunda sabedoria e defendendo o que é precioso e bom neste mundo”, disse o vocalista Joseph Duplantier em comunicado.

Álbum: The Battle at Garden´s Gate – Greta Van Fleet

O Greta Van Fleet acaba de disponibilizar o seu segundo álbum de estúdio que recebeu o título de “The Battle at Garden´s Gate”. O trabalho traz ao todo 12 canções e foi antecipado pelos singles “My Way, Soon”, “Age of Machine”, “Heat Above” e “Broken Bells”. Em uma primeira audição, é possível afirmar que o grupo buscou se distanciar da pecha de ser uma mera cópia do Led Zeppelin.

Single: Boilermarker – Royal Blood

O Royal Blood segue aquecendo os motores para o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, “Typhoons”, que chega no dia 30 de abril e desta vez disponibilizaram um single produzido Josh Homme, guitarrista, vocalista e líder Queens Of The Stone Age. “Bolermarker” já era conhecida dos fãs, pois foi executada pela dupla ao vivo em 2019.

Álbum: Let The Bad Times Roll – The Offspring

Trata-se do décimo álbum de estúdio da banda punk que em breve completa 40 anos de atividades. O disco traz 12 faixas, sendo que 4 delas já eram conhecidas do público, a saber: “Coming for You”, que foi disponibilizada em 2015, “Let the Bad Times Roll” e “We Never Have Sex Anymore”, que foram oficialmente como singles do novo trabalho e “Gone Away”, uma versão do clássico do álbum “Ixnay On The Hombre”, de 1997.

Álbum: McCartney III Imagined – Paul McCartney

“McCartney III Imagined” traz novas versões das músicas “McCartney III” (2020) com participações de Beck, St. Vincent, Damon Albarn, Blood Orange, Phoebe Bridgers, Josh Homme, Anderson .Paak e vários outros.

Single: Antes Que Seja Tarde (Acústico) – Pato Fu

O Pato Fu criou um projeto em que cada mês do ano é dedicado a celebrar um disco de sua discografia com o lançamento de raridades de arquivo. O mês de abril é vez do álbum “Televisão de Cachorro” e a faixa “Antes Que Seja Tarde”, que na época foi o primeiro single do disco, teve uma versão acústica disponibilizada oficialmente pela primeira vez.  

Single: Low Key in Love (with Paris Jackon) – The Struts

Paris Jackson, filha de Michael Jackson, participa do novo single dos ingleses do The Struts. “Low Key In Love”, é uma balada pop. “É um single de dois corações que conta com a voz incrível de Paris”, disse o vocalista Luke Spiller.

Single: Carwling Kingsnake – The Black Keys

O Black Keys anunciou o lançamento do álbum “Delta Kream” que chega no dia 14 de maio e  trará covers de clássicos do blues e country americano. A dupla ofereceu também a primeira amostra do trabalho, um cover de “Crawling Kingsnake”, canção que ficou conhecida com John Lee Hooker.

Single: Love More – Fiona Apple

“Love More” é uma canção da cantora Sharon Van Etten que agora ganhou uma versão na voz de Fiona Apple. A música faz parte da reedição comemorativa de “Epic”, disco lançado por Sharon em 2011.

Single: Get Along – Myles Kennedy

Myles Kennedy lança o seu próximo álbum solo, “The Ides Of March”, no dia 04 de maio e segue promovendo o trabalho. “Get Along” é o terceiro single do trabalho que sucede “Year Of The Tiger”, de 2018.

Single: Avôhai – Lobão

Lobão tem usado o período da pandemia para gravar e disponibilizar covers de clássicos da música popular brasileira. A versão da vez é de “Avôhai”, de Zé Ramalho. Essa é a décima música do projeto “Canções de Quarentena”, que tem sido divulgado aos poucos.

Single: Em Carne Viva – Zander

“Em Carne Viva” é primeiro single do novo álbum da banda carioca de hardcore. “Muito orgulhosos desse trabalho e felizes em finalmente poder mostrar e dividir essa primeira música com vocês”, disse a banda em comunicado. O disco ainda não tem data de lançamento.

Single: The Letter – Linda Perry

Linda Perry, vocalista da banda 4 Non Blondies, lançou uma nova música chamada “The Letter”, que integra a trilha sonora do documentário Kid 90. “Eu fui capaz de criar essa partitura catártica que ampliou as emoções cruas que foram reveladas através do ponto de vista jornalístico de Soleil“, disse a cantora em entrevista ao American Songwriter.

Single: 4 Edward – Nancy Wilson

A guitarrista do Heart, Nancy Wilson, vai lançar o álbum solo “You and Me” no dia 7 de maio e tem disponibilizado amostras do trabalho. A música vez é uma homenagem ao guitarrista Eddie Van Halen, que morreu vítima de um câncer em outubro do ano passado.

Single: Desert High – Billy Gibbons

Billy Gibbons é vocalista do ZZ Top e vai lançar seu terceiro disco solo no dia 4 de junho. O disco vai se chamar “Hardware” e a música “Desert High” é o segundo single do trabalho. Anteriormente, em março, foi divulgada pelo músico a canção “West Coast Junkie“.

Single: Eazy Sleazy – Mick Jagger e Dave Grohl

O vocalista dos Rolling Stones e o vocalista do Foo Fighters disponibilizaram nesta semana a música “Eazy Sleazy”. Dave Grohl manda ver na bateria, no baixo e na guitarra, enquanto Mick Jagger canta e também toca guitarra. Um clipe também foi disponibilizado.

Single: Spanish Doors – Liz Phair

Nova música da cantora e compositora Liz Pahir que fará parte do seu primeiro álbum de inéditas em 10 anos. O disco vai se chamar “Soberish” e sairá no dia 4 de junho.

Single: In Our Dreams – Teenage Fanclub

“In Our Dreams” vai integrar “Endless Arcade”, décimo álbum de estúdio do Teenage Fanclub que chega no dia 30 de abril. O disco também marca a estreia de Euros Childs, que se juntou ao grupo que se juntou ao grupo depois da saída depois da saída do vocalista e baixista Gerard Love.

Single – True – Danny Elfman

Danny Elfman ficou conhecido como vocalista do Oingo Boingo, grupo que fez bastante sucesso na década de 1980 e também por ser compositor de trilha sonoras de vários, como os da Marvel, por exemplo. Ele vai lançar seu primeiro álbum solo em 37 anos no dia 11 de junho e vai se chamar “Big Mess”. “True” é o segundo single do trabalho.

Single: Toxic Freedom – Go Ahead and Die

Go Ahead and Die é o grupo formado por Max Cavalera e seu filho Igor Amadeus. “Toxic Freedom” é segundo single do álbum homônimo que será lançado no dia 11 junho. O grupo fez a sua estreia em março com a música “Truckload Full of Bodies”.

Single: Bankrupt – Silverstein

O Silverstein dispara contra desigualdade social em seu novo single “Bankrupt”. “Não sei mais sentir nada além de raiva. Os ricos estão ficando mais ricos e os pobres estão ficando mais pobres”, disse o guitarrista e compositor Paul Marc sobre a música que foi gravada durante a pandemia.

Single: Inversion – Quicksand

A banda americana de post-hardcore Quicksand prepara o lançamento de um novo álbum, ainda sem data de lançamento, e disponibilizou o primeiro single que se chama “Inversion”. clipe foi animado por Rob Fidel e traz ilustrações de Tetsunori Tawaraya. O último trabalho da banda foi “Interiors”, de 2017.  

Single: You Got It – Suspect208

O Suspect208 ficou conhecido por a banda dos filhos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N´ Roses) e Rob Trujillo (Metallica), mas agora é só banda dos filhos de Slash e Trujillo, já que o filho de Weiland foi expulso do grupo. A nova música é segunda com o novo vocalista Cody Houston.

Álbum: The Armed – Ultrapop

Novo álbum The Armed, banda de Detroit, sucessor de “Only Love” (2018). O álbum traz 12 faixas que costuram uma sonoridade barulhenta e caótica. Os destaques ficam por conta de “All Fuutures”, “Average Death” e “An Iteration”.

4 comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading