Notícias

“A música salvou minha vida”, diz James Hetfield em evento para crianças

Vocalista e guitarrista do Metallica participou do Little Kids Rock Virtual Benefit

James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, participou do Little Kids Rock Virtual Benefit, um evento voltado para a promoção da educação musical nas escolas. Ele foi um dos convidados para falar sua relação com a música e como a educação musical é importante para as crianças.

O cantor do Metallica apareceu em um vídeo de pouco mais de dois minutos, que parece ter sido gravado na parte externa do HQ, estúdio do Metallica que ficou eternizado no filme “Some Kind of Monster”. Imagens intercaladas do vocalista em participações anteriores Little Kids Rock, que incluem ser entrevistado por crianças e tocar com algumas delas, também foram exibidas.

Leia também:

A música salvou minha vida diariamente”, disse James à câmera durante o vídeo de 14 de abril, conforme informa o Blabbermouth. “Tem sido uma paixão minha desde os primeiros tempos. A música tem sido uma válvula de escape para mim, uma conexão, uma melhor amiga para mim por toda a minha vida”.

Hetfield também destacou a importância da educação musical nas escolas: “Ter uma opção pela música, música nas escolas, eu defendo ter uma oportunidade e um lugar para as pessoas pelo menos explorarem isso E se eles acharem útil, ótimo. E pode acabar sendo uma carreira maravilhosa. Estou aqui como um exemplo de como a música salvou vidas”.

O guitarrista do Metallica é um dos apoiadores do Little Kids Rock desde 2013. De acordo com o site do projeto, mais de 500.000 crianças participam atualmente de programas Little Kids Rock em todo o país. Desde 2002, a organização alcançou mais de 1.000.000 de alunos com educação musical altamente inclusiva e culturalmente relevante.

Assista ao vídeo de James Hetfield Little Kids Rock no player abaixo:

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta