fbpx
Notícias

Weezer disponibiliza “Van Weezer”, 15º disco da carreira; ouça

Banda aposta na sonoridade hardrock dos anos 1980

O Weezer disponibilizou para audição nesta sexta-feira (7) nas plataformas de streaming, “Van Weezer”, seu 15º álbum de estúdio e sucessor de Ok Human”, álbum lançado em janeiro deste ano. O trabalho tem 10 faixas e teve 4 singles divulgados anteriormente: “The End of The Game”, “Hero”, “The Beginning of The End” e “I Need Some of That”

A sonoridade do novo álbum do Weezer é inspirada no hardrock dos anos 1980 e seu título é uma homenagem ao Van Halen e ao guitarrista Eddie Van Halen, que morreu em outubro de 2020.  O disco foi produzido por Suzy Shinn que já trabalhou com bandas como Panic! at the Disco, Fall Out Boy, Dua Lipa e Katy Perry.

“Van Weezer” chega com um ano de atraso, o disco foi anunciado no ano de 2019, com data previsto de lançamento para maio de 2020, mas a pandemia fez com que a banda adiasse o lançamento. 

Rivers Cuomo: Van Weezer é um disco com músicas para estádios
Foto: Weezer – Van Weezer | Capa/reprodução

De acordo com o vocalista Rivers Cuomo, o trabalho foi escrito para servir de acompanhamento da Hella Mega Tour, que banda realiza junto com o Green Day e o Fall Out  Boy em estádios dos Estados Unidos e Europa. 

Para celebrar o lançamento, a banda vai realizar logo mais, às 20h, junto com a iHeartRadio, uma festa de lançamento online em que vão executar as novas músicas ao vivo, participar de uma sessão de perguntas e interagir com os fãs que poderão participar virtualmente (veja mais detalhes AQUI).

Ouça o novo álbum do Weezer no player abaixo:

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta