fbpx
Notícias

“Wasting My Hate” do Metallica ganha versão com orquestra

Música foi lançada originalmente no álbum "Load"

Ben Zimmerman, músico americano que tem criado versões com orquestra para músicas do Metallica que firam de fora dos dois “S&M”, resolveu homenagear uma música do disco “Load” (1996) desta vez. Trata-se de “Wasting My Hate”, canção que raramente aparece no repertório da banda, assim como as outras do álbum.

Ele utilizou a mesma fórmula que nas demais versões apresentadas anteriormente: criou arranjos orquestrados em cima de um registro ao vivo do Metallica e o resultado, mais uma vez, ficou sensacional. Confira abaixo:

“Wasting My Hate” foi uma das músicas que Metallica tocou no show “Helping Hands Live at Metallica HQ” realizado no final do ano passado e contou com um set acústico e outro elétrico. Ela não aparecia no repertório da banda desde 2011, quando foi executada nos shows comemorativos de 30 anos do grupo.

“Load” completa 25 anos em 2021. Ele é o sexto álbum de estúdio do Metallica e o segundo produzido por Bob Rock. O disco foi sucessor do “Black Álbum” e ampliava o direcionamento pop da banda. Gerou revolta nos fãs por causa da sonoridade e também pela mudança de visual. As músicas deste registro raramente aparecem nos shows da banda.

As outras versões de Zimmeran

Anote aí as músicas que Ben Zimmerman já criou versões com orquestra: “Fade To Black”, “The Unforgiven”, “Orion”, “To Live Is To Die”, “Fight Fire With Fire”, “Frantic”, “Welcome Home (Sanitarium), “Creeping Death”, “The Four Horsemen”, “Ride The Lightning” e “The View”. Há, ainda, um medley que inclui “Dirty Window” e “Escape”.

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta