Notícias

Conheça The Smile, nova banda de Thom Yorke e Jonny Greenwood do Radiohead

Grupo fez a sua estreia no Glastonbury's Live at Worthy Farm

Glastonbury’s Live at Worthy Farm que aconteceu neste sábado (22) com transmissão global, já havia anunciado que tinha na manga algumas apresentações surpresas e eis que uma delas foi a estreia da The Smile, a nova banda de Thom Yorke e Jonny Greenwood, respectivamente vocalista e guitarrista do Radiohead.

O anúncio da participação do The Smile no festival foi realizado algumas horas antes do início da apresentação ao vivo, que contou com uma música não lançada do Radiohead, “Skirting On The Surface”, e mais sete composições inéditas que trazem uma sonoridade barulhenta que mescla elementos de punk e pós-punk.

Além de Thom Yorke, que assume os vocais e o baixo, e Jonny Greenwood, responsável pela guitarra, a The Smile conta ainda com o baterista de jazz Tom Skinner. De acordo com informações da Pitchfork, o produtor do Radiohead, Nigel Godrich, também tem envolvimento com o novo projeto, mas não foi detalhado qual.

Thom Yorke compartilhou um trecho do poema “The Smile” de Ted Hughes, dando a entender que essa foi a inspiração para o nome do grupo.

Ainda não mais informações se o grupo sobre possíveis lançamentos do The Smile. Continue acompanhando.

Confira o setlist de estreia do The Smile:

  • Skating On The Surface
  • The Smoke
  • You Will Never Work In Television Again
  • Opposites
  • Just Eyes And Mouth
  • We Don´t Know What Tomorrow Brings
  • Thin Thing

Conheça o som do The Smile

O último disco de inéditas do Radiohead foi “A Moon Shaped Pool”, de 2016. Thom Yorke lançou o álbum “Suspiria”, em 2018, trilha sonora do filme de mesmo nome, e “Anima”, em 2019. Jonny Greenwood tem se dedicado à composição de trilhas sonoras de filmes, como, por exemplo, “Você nunca esteve realmente aqui”, estrelado por Joaquin Phoenix, e “Trama Fantasma”, de Paul Thomas Anderson.

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta