Notícias

Gustavo Drummond, do Oceania, disponibiliza mais um single de seu disco solo

Líder da banda Oceania lançou a faixa-título de seu novo projeto

O músico mineiro Gustavo Drummond, vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Oceania, disponibilizou nesta semana a faixa-título do seu primeiro álbum solo, “Bones Of The Earth”. A nova canção vem na sequência dos singles “This Burning Fire”, “Honesty”, “Forget” e também ganhou um videoclipe.

O novo single do ex-líder das bandas Diesel e Udora foi gravado no Hipnose Studio em Belo Horizonte e contou com a participação do baixista do Oceania, Daniel Debarry. “Bones Of The Earth” foi produzida por Marcus “Camelo” Soares, que também gravou a bateria.

Em entrevista concedida ao site Ok Music Play em abril deste ano, Gustavo Drummond falou do seu primeiro álbum solo, que terá dez músicas escritas durante as sessões de composição do disco mais recente do Oceania, o “Dark Matter” (2020). O músico contou que chegou a escrever cerca sessenta canções.  

“Muitas dessas sessenta canções, apesar de serem legais, não tinham aderência com à proposta do ‘Dark Matter’. Então, eu falei, ‘pô, deixa eu ver aqui, pegando essas sobras, o que que eu consigo montar que tenha uma outra estilística, uma outra ótica’”, disse Gustavo Drummond.

“Fui montando, compondo outras e gostei do resultado. Chegou um momento que o Marcus Soares, o Camelo, que mixou o ‘Dark Matter’, falou, “vamos gravar essas músicas, cara?’. Tem música com teclado no meio, percussão e convidados diferentes”, acrescentou.

A sonoridade da faixa “Bones Of The Earth” é pesada, melódica e traz um refrão marcante. A nova música se aproxima mais do trabalho de Gustavo com o Udora. O riff principal parece que buscou inspiração em Eddie Van Halen.

Gravado em preto e branco, o clipe mostra cenas de Gustavo Drummond e sua banda de apoio executando a música, intercaladas com fotos de momentos históricos como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim e o ataque às Torres Gêmeas. Direção é de Davidson Mainart.

Confira a nova música de Gustavo Drummond:

Leia também:

Deixe uma resposta