Notícias

Metallica: banda libera mix alternativa de “The Unforgiven” e três covers

Lançamentos fazem parte das comemorações de 30 anos do “Black Album”

O projeto comemorativo dos 30 anos do “Black Album” do Metallica liberou mais novidades nesta semana: uma versão alternativa “The Unforgiven” e mais três covers da canção gravadas por Ha*Ash, Diet Cig e Vishal Dadlani feat Divine Shor e Police.

A mix alternativa de “The Unforgiven” foi gravada em 14 de maio de 1991, ou seja, faltando três meses para o lançamento do disco, por isso, ela se aproxima bastante da versão final que foi lançada, diferenciando-se em apenas alguns detalhes nos arranjos e nas linhas de voz. Ela faz parte do box de 30 anos do “Black Album” que traz a versão remasterizada do disco, demos, versões alternativas e vários outros itens.

Mix alternativa de “The Unforgiven” do Metallica.

Covers se distância e muito do universo do Metallica

Os três covers de “The Unforgiven” farão parte do disco “The Metallica Blacklist” que traz 53 artistas de diferentes estilos fazendo covers das músicas do “Black Album”. Até o momento o projeto já compartilhou versões gravadas por St. Vincent, Jason Isbell, Juanes, Sam Fender, OFF!, Biffy Clyro, Miley Cyrus feat Watt , Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith.

O trio Vishal Dadlani, Divine Shor e Police aposta em uma versão de “The Unforgiven” com elementos de hip-hop, música eletrônica, música indiana e hard rock com contornos épicos, se aproveitando de samplers da gravação original. A dupla Die Cig, por sua vez, apresenta uma versão que pode ser definida como uma mistura de pop punk e rock alternativo. Já Ha*Ash transforma o clássico do Metallica em um pop latino com pitadas com arranjos de música mexicana e versos em espanhol.

Tanto o box do “Black Album” quanto o disco “The Metallica Blacklist” serão disponibilizados no dia 10 de setembro.

Ha*Ash transforma “The Unforgiven” do Metallica em pop latino.
Die Cig aposta no pop punk e no rock alternativo.
Vishal Dadlani, Divine Shor e Police misturam hip hop, eletrônico e hard rock.

Leia também:

Deixe uma resposta