Notícias

Iron Maiden anuncia o novo disco “Senjutsu”

Banda divulgou novo single na última semana, agora relevou detalhes do próximo disco

Na última semana, o Iron Maiden divulgou “The Writing On The Wall”, a sua primeira música inédita em 6 anos, que veio acompanha de um clipe animado. Agora, a banda relevou que a nova faixa fará parte de seu próximo disco que vai se chamar “Senjutsu”, que chega no dia 3 de setembro.

Junto com o anúncio foram divulgadas a capa e a tracklist do trabalho que será duplo, terá 10 músicas inéditas e mais de 80 minutos de duração. O álbum será lançado via Parlophone e já está disponível para pré-venda.

O disco foi gravado Guillaume Tell Studio na França em que ocorreram as gravação do álbum anterior do Iron Maiden.

“A configuração lá é perfeita para as nossas necessidades; o prédio costumava ser um cinema e tem um teto muito alto, então há um ótimo som acústico. Gravamos este álbum da mesma forma que fizemos The Book Of Souls, em que escreveríamos uma música, ensaiávamos e depois juntávamos imediatamente enquanto tudo estava fresco em nossas mentes.”, disse o baixista Steve Harris.

 O responsável pela produção foi Kevin Shirley, que trabalha com o Iron Maiden desde “Brave New World”, de 2000, disco que marca o retorno do vocalista Bruce Dickinson.

“Há algumas músicas muito complexas neste álbum que deram muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo foi às vezes muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e eu acho Valeu o esforço!”, comentou ainda o baixista e líder da banda.

 “Senjutsu” é o décimo álbum da carreira do Iron Maiden e começou a ser escrito ainda no ano de 2019. Ele é sucessor de “The Book Of Souls”, de 2015.

“Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê Legacy para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período de preparação antes do lançamento para nos prepararmos, criar a arte do álbum e algo especial como um vídeo.”, disse o vocalista Bruce Dickinson.

Ele acrescentou na sequência: “Claro que a pandemia atrasou mais as coisas – tanto para os melhores planos – ou deveriam ser ‘estratégias’ !? As canções são muito variadas, e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero!”

Iron Maiden - Senjutsu - Capa
Iron Maiden – Senjutsu – Capa/reprodução

Confira a tracklist do novo álbum do Iron Maiden

  • 1. Senjutsu
  • 2. Stratego
  • 3. The Writing On The Wall
  • 4. Lost In A Lost World
  • 5. Days Of Future Past
  • 6. The Time Machine
  • 7. Darkest Hour
  • 8. Death Of The Celts
  • 9. The Parchment
  • 10. Hell On Earth

Leia também:

Deixe uma resposta