Notícias

Iron Maiden lança a épica “The Writing on the Wall”; ouça

Música deve integrar o próximo álbum da banda

Já algumas semanas que o Iron Maiden vinha dando sinais de que um novo lançamento estava por vir. Os fãs tiveram certeza quando a banda divulgou no último final de semana um vídeo com o vocalista Bruce Dickinson informando um evento que aconteceria nesta quinta-feira (15), chamado “Belshazzar’s Feast”.

E hoje, descobrimos o evento em questão tratava-se, na verdade, do lançamento do primeiro single do próximo álbum da banda: a épica “The Writing on the Wall”, primeira música do grupo em 6 anos, que chegou acompanhada de um clipe animado que com narrativa bíblica.

O vídeo mostra o mascote Eddie guiando quatro motoqueiros pelo deserto em um mundo pós-apocalíptico, semelhante aquele visto nos finais da franquia Mad Max. A narrativa traz uma clara referência aos cavaleiros do apocalipse, além de mostrar cenas que emulam a abertura do Mar Vermelho por Moisés.

O clipe dirigido por Nicos Livesey  foi desenvolvido pelo Iron Maiden em parceria com Mark Andrews e Andrew Gordon, executivos do estúdio Pixar, responsável por animações como Procurando Nemo, WALL-E, UP e várias outras.

“Estou muito orgulhoso da forma como o vídeo acabou, é mais como um mini-filme, na verdade. Eu sabia que ia dar certo assim que Mark deu vida ao meu tratamento com seus incríveis storyboards – achei que poderíamos fazer algo muito especial juntos. Acho que sim e espero que nossos fãs concordem. Na verdade, é praticamente criado por fãs do Maiden!”, disse o vocalista Bruce Dickinson em comunicado.

Composta por Adrian Smith e Bruce Dickinson, “The Writing on the Wall” tem mais de 7 minutos e intercalada melodias no violão com guitarras pesadas. Ela é a primeira música inédita do Iron Maiden desde o álbum “Book of Souls”, lançado em 2015.

A nova música do Iron Maiden foi produzida por Kevin Shirley, e pelo baixista Steve Harris.

Primeira música inédita do Iron Maiden em 6 anos.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta