fbpx
Notícias

Jason Newsted comenta necessidade de tocar outros estilos e como isso afetou sua permanência no Metallica

Músico concedeu uma nova entrevista em que comentou sua saída banda há 20 anos

O ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, concedeu uma nova entrevista ao “The Metal Hammer Podcast”, e comentou que um dos fatores que o levaram a deixar a banda foi o fato de ele ser uma pessoa inquieta, que não gosta de tocar sempre as mesmas músicas, pois ele sente a necessidade de constante de abraçar outros estilos.

 “Quando a turnê do ‘Black Album’ acabou e tínhamos algum dinheiro para contar e algum baixo para descansar, eu fui em uma direção totalmente diferente”, disse Jason Newsted (via conforme Blabbermouth)

Ele acrescentou na sequência: “Gostei de tocar as músicas e posso me levantar para executá-las para as pessoas e dar tudo o que tenho, mas ‘Enter Sandman’ pela milésima vez em uma certa quantidade de dias, essa merda se esgota.”

Atualmente, Jason Newsted tem se dedicado ao projeto The Chophouse Band, que tem um estilo mais puxado para o rockabilly.

“Eu tenho dezenas de novas músicas nas quais estamos trabalhando o tempo todo, com todos os instrumentos e merdas diferentes. E se eu tiver que sentar em um por muito tempo agora, eu ficaria louco. Eu estaria, tipo: ‘Temos que seguir em frente, pessoal. Temos 45 minutos. Vamos seguir em frente. ‘E estou pronto para atuar de novo e tudo mais, mas não posso mais fazer isso – não posso simplesmente fazer aquele show da Broadway onde é o mesmo, o mesmo, o mesmo, o mesmo.”

Jason Newsted com o seu projeto The Chophouse Band.

O músico de 58 anos disse que sua inquietude é o que mantem acesso o seu interesse pela música e que ídolos como Neil Young e Thom Yorke (vocalista do Radiohead) também são assim:

“Eu queria ser aquela pessoa que eu sabia que estava dentro e fora do palco com o Metallica. Quando as pessoas me viram, elas sabiam que estavam recebendo tudo que eu tinha – cada gota de suor no palco todas às vezes. Do jeito que eu consegui continuar a fazer isso tocando música maluca com meus amigos. Isso me manteve limpo, me manteve forte, me manteve interessado em música. Se eu tivesse apenas aquela parte unidimensional da música, eu teria chamado há muito, muito tempo. Mas me mantive saudável brincando com todos os tipos de pessoas, como ainda faço até hoje, e como farei esta noite e amanhã. Sei que não estou sozinho nisso, e há tantas pessoas que são meus heróis que fazem a mesma coisa – Neil Young, ainda hoje; Thom Yorke … qualquer um deles. Eles ainda procuram outras coisas.

Sobre Jason Newsted

Jason Newsted se juntou ao Metallica em 1986, poucos meses após a morte do baixista Cliff Burton. Ele deixou a banda no de ano de 2001 em meio a diversos conflitos internos, que posteriormente foram retratados no documentário “Some Kind of Monster”, de 2004. Ele chegou a afirmar diversas vezes que o principalmente motivo de sua saída foram problemas de saúde que o impossibilitavam de tocar ao vivo.

Recentemente, ele apareceu em um vídeo divulgado pelo próprio Metallica, em que ele faz unboxing do pacote comemorativo dos 30 anos do “Black Album”, que tem lançamento previsto para o dia 10 de setembro.

Leia também:

Metallica lança gravação ao vivo de “Wherever I May Roam” no Brasil em 1993
James Hetfield antivacina? Veja o que ele disse
Metallica já tem mais de 10 músicas para o novo disco, afirma James Hetfield
Metallica: clipe de “Nothing Else Matters” atinge 1 bilhão de visualizações
Novo álbum do Metallica vai “eliminar a divisão e unir as pessoas”, diz Kirk Hammett

3 comentários

Deixe uma resposta