fbpx
Notícias

The Smile, projeto de integrantes do Radiohead, libera o álbum  “A Light for Attracting Attention”; ouça agora

Disco marca a estreia do grupo anunciado em maio do ano passado

The Smile, trio formado pelo vocalista Thom Yorke e pelo guitarrista Jonny Greenwood, ambos do Radiohead, pelo baterista Tom Skinner, do Sons of Kemet, divulgou na última sexta-feira (13) a íntegra do álbum de estreia do projeto, “A Light for Attracting Attention”.

O trabalho produzido Nigel Godrich, colaborador de longa data do Radiohead, traz 13 faixas e foi precedido pelos singles “Free in the Knowledge”, “The Smoke”, “Thin Thing”, “Pana-vision”, “Skrting On the Surface” e “You Will Never Work in Television Again”

Sou grato por termos conseguido, com a ajuda de Nigel, gravar essas músicas da maneira que elas merecem”, disse Jonny Greenwood em comunicado de imprensa. 

O projeto fez a sua estreia na edição online do Festival Glastonbury, em maio de 2021. O nome do trio faz referência a um poema, de mesmo nome, do inglês William Blake. “Não é um sorriso do tipo gargalhada, mas algo como o sorriso do cara que mente para você todos os dias”, disse Thom Yorke durante o primeiro show.

A Light for Attracting Attention” traz o DNA estético e sonoro do Radiohead do início de carreira. O trabalho é mais cru e urgente que o discos mais recentes da banda e também dos registros solos dos seus integrantes. Sem experimentações eletrônicas e com um som mais básico, as músicas são guiadas por baixo, bateria e guitarra, além de trazerem arranjos de piano, cordas e instrumentos de sopro.

The-Smile-A-Light-for-Attracting-Attention-2022-album
Foto: The Smile A Light for Attracting Attention
The Smile, projeto de integrantes do Radiohead, libera o primeiro álbum  “A Light for Attracting Attention”

Leia também:

Deixe uma resposta