fbpx
Notícias

Foo Fighters anuncia shows em tributo ao baterista Taylor Hawkins

Apresentações serão realizadas em Los Angeles e Londres 

Pouco mais de dois meses depois da morte trágica do baterista Taylor Hawkins, o Foo Fighters anunciou a realização de shows em tributo ao músico que integrou o grupo de 1997 a 2022. As apresentações serão realizadas no Estádio de Wembley, em Londres, em 3 de setembro, e no Kia Forum, em Los Angeles, em 27 de setembro.

De acordo com o anúncio, Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee – integrantes remanescentes do Foo Fighters – vão se unir a vários artistas que Taylor idolatrava para interpretar “as músicas pelas quais ele se apaixonou e as que ele trouxe à vida”

“Como uma das figuras mais respeitadas e amadas da música moderna, o talento monolítico e a personalidade magnética de Taylor o tornaram querido por milhões de fãs, colegas, amigos e lendas musicais em todo o mundo”, diz ainda o texto.

A escalação de cada data será divulgada em breve, informa o comunicado divulgado no site do Foo Fighters

Foo Fighters anuncia shows em tributo ao baterista Taylor Hawkins.

A morte de Taylor Hawkins

Taylor Hawkins foi encontrado morto no dia 25 de março em um quarto do hotel na cidade de Bogotá, Colômbia, onde o Foo Fighters se apresentaria no festival Estéreo Picnic. Exames prelimnares indicaram que o músico foi vítima de uma oversdose.

Taylor Hawkins ingressou no Foo Fighters em 1997, depois de deixar a banda da cantora Alanis Morissette, da qual fazia parte desde 1995. Seu primeiro disco ao lado de Dave Grohl foi “There Is Nothing Left to Lose”. Ele comandou as baquetas em todas as gravações do grupo desde então, além de contribuir com as composições. O disco mais recente da banda foi “Medicine at Midnight”, de 2021. Taylor tinha 50 anos e deixa eposa e filhos.

Leia também:

Deixe uma resposta