O icônico Max Cavalera, conhecido mundialmente por seu trabalho com as bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Sepultura, entre outros projetos, participou recentemente da série de vídeos “My 3 Questions To”, de Jonathan Montenegro, e escolheu os seus três discos de thrash metal favoritos.
Leia também:
A contribuição de Max Cavalera para o estilo em questão é inegável, assim como é o fato de que ele recebeu influência do chamado Big 4 (Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax). Entretanto, no seu top 3, não está nenhum disco dessas quatro bandas lendárias.
Conforme relata a transcrição realizada pelo Blabbermouth, o ex-líder do Sepultura escolheu “Forward To Termination”, do Sacrifice, “Survive”, do Nuclear Assault, e “Darkness Descends”, do Dark Angel. “Esses são três discos de thrash inspiradores que ajudaram a moldar todas as minhas coisas que fiz naquela época“, argumentou o músico.
Confira íntegra da justificativa de Max Cavalera por suas escolhas:
“Fui um pouco à moda antiga. O primeiro é do Canadá, ‘Forward To Termination’, do Sacrifice. Disco incrível. Toquei tanto quando era adolescente no Brasil. Também ‘Survive’, do Nuclear Assault. Danny Lilker, o cara. Sim! Danny no baixo. Nuclear Assault foi incrível. Eles tocaram conosco no Brasil. Foi ótimo. O cantor, John Connelly, teve que pegar minha guitarra emprestada, e ele tocou, e estava cheio de sangue. E ele me devolveu. E toda a guitarra estava cheia de sangue. Mas eu adorei o show. E foi legal ter o sangue dele na minha guitarra. E o último ‘Darkness Descends’, do Dark Angel. É o álbum death/thrash perfeito, mas é mais do lado thrash das coisas. Bateria muito, muito incrível de Gene Hoglan. E eu amo Dark Angel, eu amo o poder e a brutalidade dos riffs.”
Você pode conferir a íntegra do vídeo, em inglês, clicando no player abaixo: