O Foo Fighters está sempre buscando formas diferentes de gravar os seus álbuns. Para gravar “Wasting Light” (2011), por exemplo, eles montaram um estúdio próprio na garagem do vocalista e líder Dave Grohl. Já o álbum “Sonic Highways” (2014) teve as suas 8 músicas gravadas em cidades e estúdios diferentes dos Estados Unidos. E com “Medicine at Midnight”, próximo disco da banda que sai no dia 5 de fevereiro de 2021, foi a mesma coisa. A inovação da vez foi alugar uma casa velha e cada instrumento foi gravado em um cômodo. Os vocais foram registrados dentro do banheiro, ao lado da privada, contou o vocalista em uma recente entrevista à rádio americana Q1043 New York, conforme informa o Alternative Nation.
“Começamos a escrever este álbum há quase dois anos – um ano e meio atrás. Estávamos escrevendo enquanto ainda estávamos em turnê. Mudamo-nos para uma casa velha e descolada no meu bairro; construímos um estúdio no quarto do andar de cima; gravamos a bateria na sala; as guitarras estavam no quarto”, disse o ex-baterista do Nirvana. E acrescentou: “Eu fiz os vocais no banheiro ao lado da privada”.

Era para “Medicine at Midnight” ter sido lançado em 2020, mas a pandemia adiou os planos da banda, contou Dave. “Nós começamos a gravar isso, eu acho, talvez em setembro do ano passado e terminamos por volta de janeiro ou fevereiro. Estava tudo pronto: mixagem, masterização, a capa, camisetas, o equipamento já estava nos caminhões, estávamos prontos para partir. E então tudo simplesmente desligou. Depois foram meses e meses tentando decidir quando o lançaríamos”.
Dave disse ainda que acredita que eles fazem música para que pessoas possam ouvi-las nas mais variadas situações, seja em um show ou bebendo sozinhas em casa. Isso teve peso na hora de definir a dada de lançamento e, também, o fato de que as pessoas “precisam de algo para levantar o ânimo”. De acordo ele: “Eu estava, tipo, ‘Temos que lançar. Vamos lançar agora mesmo. ‘Não sei quando vamos pegar a estrada, mas precisamos dar a música para as pessoas, porque é por isso que a fazemos”.
O primeiro single de “Medicine at Midnight” chama-se “Shame, Shame” e foi disponibilizado no início de novembro. Ela está presente na lista de melhores músicas internacionais do site Ok Music Play.
Confira a nova música do Foo Fighters abaixo: