fbpx
Notícias

Quando o U2 lançará um novo álbum de inéditas? “O mais breve possível”, afirma The Edge

O guitarrista ofereceu uma previsão de quando a banda lançará material novo e refletiu sobre o retorno das guitarras

No ano passado, o vocalista do U2 concedeu uma entrevista ao suplemento The New York Times Magazine e revelou que a banda trabalhava em um novo “álbum de guitarras barulhentas, intransigente e irracional”. No início de 2023, no entanto, eles anunciaram o disco de regravações intitulado “Songs of Surrender”, que está previsto para o dia 17 de março, e nada foi dito sobre seu próximo registro de inéditas. 

Leia também:

Agora, o guitarrista The Edge concedeu uma longa entrevista à revista Rolling Stone em que contou detalhes de “Songs of Surrender” e ofereceu uma perspectiva de quando os fãs poderão ouvir as novas músicas da banda. Questionado pelo jornalista Andy Greene sobre o status do trabalho, o guitarrista respondeu: 

“Estamos ocupados. Paralelamente ao trabalho que fiz nas músicas de rendição, estamos trabalhando em muitas músicas novas. Mesmo levando ao bloqueio, tivemos muitas coisas interessantes, algumas das quais quase já terminaram. Somos meio estragados pela escolha. Há um constrangimento de riquezas de novo material. Estamos nos concentrando nas músicas de rendição e na esfera no momento, mas estamos ocupados.”

Comentando sobre a sonoridade do novo disco, se de fato será orientado para a guitarra, o músico refletiu sobre o papel do instrumento no mundo atual, comparando-o com o violão que, em sua visão, está em uma fase de “deserto” criativo, e fez uma previsão que pode ser bastante animadora para os fãs de rock. “Sinto -me que há um ressurgimento do interesse pela guitarra. Eu meio que sinto isso instintivamente. Está começando a ser perceptível. Eu sinto que o momento está certo”, declarou. 

Ele continou: “Eu acho que seria maravilhoso e muito bem-vindo fazer uma música mais motivada pela guitarra. Essa é a intenção. Isso não quer dizer que estamos nos transformando em AC/DC, mas encontraremos uma maneira de usar o instrumento em um novo o máximo possível. Ainda é o meu primeiro amor por mim como um instrumento.”

Sobre quando o trabalho verá a luz do dia, The Edge explicou que tanto ele quanto Bono querem seja o quanto antes, mas que eles precisam encontrar a hora certa. “O mais breve possível. Mas, é claro, isso é exatamente quem eu sou. Eu acho que Bono é da mesma maneira. Estamos ansiosos e gostaríamos de tirá-los, mas haverá muitas opções e outros conselhos que faremos sobre quando lançar algum material novo. Mas, para dizer, estamos ocupados e muito inspirados, criando coisas novas“, contou.

O álbum de inéditas mais recente do U2 é “Songs of Experience”, de 2017.

Leia também:

4 comentários

Deixe uma resposta